ECV - VISTORIA VEICULAR

A Otimiza Sistemas, UGC credenciada pelo DENATRAN, possui um sistema completo para ECV e ITL. Trabalhamos com OCR, biometria e monitoramento e somos lider no mercado nacional com quase 60% do mercado de inspeção veicular. Este espaço foi criado para tirar todas as duvidas sobre o mercado de ECV. Visite nosso site www.portaldavistoria.com.br

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Vistoriadores do Detran podem parar atividades

Vistoriadores do Detran podem parar atividades Data: 06/01/2012

Profissionais que lutam por melhorias nas condições de trabalho podem paralisar suas atividades por dois dias, mas preferem que a situação seja resolvida para que a população não seja prejudicada. Estes são os vistoriadores do Detran de Sergipe, servidores pouco lembrados, mas indispensáveis à população quando o assunto é regularizar os documentos veiculares. Durante esses possíveis dias parados, deixarão de ser vistoriados cerca de 180 veículos apenas na sede do órgão.
Durante suas atividades, os 50 vistoriadores de Sergipe estão expostos a riscos como queimaduras, lesões e até atropelamentos, no entanto, mesmo com as solicitações de melhoras que aconteceram durante todo o ano de 2011, esses profissionais não recebem equipamentos adequados que evitem os acidentes e muito menos gratificação por risco de insalubridade. A categoria, através do Sindicato dos Servidores do Detran Sergipe - Sindetran, pretende se reunir com a direção do Detran no início desta semana para que as reivindicações sejam discutidas e alguma melhoria seja apresentada, caso não haja avanço nas negociações, a categoria vai paralisar suas atividades. “Não queremos fazer a paralisação, queremos realizar o trabalho, mas sem condições não dá”, frisa o presidente Clebson Pinto da Silva.
A falta de espaço adequado para a realização dos procedimentos acaba obrigando que os servidores se arrisquem diariamente enquanto vistoriam os veículos que ficam estacionados na avenida conhecida por Rio de Janeiro. “O Detran de Sergipe não tem espaço para fazer as vistorias de carros pesados e assim os profissionais correm risco no meio da rua”, relatou o presidente.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial