ECV - VISTORIA VEICULAR

A Otimiza Sistemas, UGC credenciada pelo DENATRAN, possui um sistema completo para ECV e ITL. Trabalhamos com OCR, biometria e monitoramento e somos lider no mercado nacional com quase 60% do mercado de inspeção veicular. Este espaço foi criado para tirar todas as duvidas sobre o mercado de ECV. Visite nosso site www.portaldavistoria.com.br

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Dúvidas SISCSV

O Que é SISCSV?
SISCSV é o sistema do DENATRAN de gerenciamento das ITLs (Organismos de Inspeção Veicular) e ECVs (Empresas de Vistoria Veicular). Todos os CSV emitidos pelas ITLs podem ser visualizados pelos DETRANs e DENATRAN e em breve também todos os LAUDOS emitidos pelas ECVs.

Tela Inicial do SISCSV


Tela de Consulta de um CSV no SISCSV


Quem cuida do SISCSV?
O SERPRO é o responsável pela hospedagem e manutenção do SISCSV e as UGCs são as responsáveis por fazer a ponte entre as ITLs/ECVs e o SISCSV. Todas as UGCs devem seguir as mesmas regras, definidas pelo CONTRAN e DENATRAN.

Como os DETRANS acessarão o SISCSV?
Os DETRANS podem acessar o SISCSV através do site do DENATRAN pelo link SISCSV ( http://denatran4.serpro.gov.br/SISCSV/DenatranPortal/logon.aspx). Cada usuário do DETRAN terá uma senha de acesso. Os usuários do DETRAN de um estado, só conseguirão visualizar os CSV/LAUDOS emitidos para veículos emplacados no mesmo estado. Ou seja, o usuário do DETRAN-SP só visualizarão o CSV/LAUDO de um veículo emplacado em SP. Se o proprietário for fazer uma transferência de estado, , o DETRAN deverá efetuar a transferência primeiro, para conseguir visualizar o documento no SISCSV.

Quais são as regras para as ECV da utilização do sistema integrado ao SISCSV?
A ECV que deseja utilizar o SISCSV, a partir do dia 02/05, deverá possuir uma portaria válida e o endereço da portaria, deve ser o mesmo que consta no cartão de CNPJ e do alvará. Em 30 dias a ECV deverá também apresentar todas as certidões negativas a apólice de seguro e o certificado de ISO9001:2008.

Quais são as regras para as UGC da utilização do sistema integrado ao SISCSV?
As UGCs deverão controlar o número de consultas a BIN, e para cada consulta deveremos obrigatoriamente ter um CSV ou LAUDO emitido. A ITL/ECV que não estiver cumprindo esta exigência poderá ser punida pelo DENATRAN, e a UGC responsável deverá criar meios para impedir que isto aconteça. Todo CSV/LAUDO emitido deverá obrigatoriamente ter uma consulta oficial da BIN do DENATRAN vinculada. As UGCs estão proibidas de mostrar os dados da BIN para o usuário.

Modelos do CSV e do LAUDO do SISCSV?
Modelo do CSV DENATRAN

Modelo do Laudo do DENATRAN

O que muda após o inicio de operação no dia 02/05/2011?
As ECVs poderão começar a utilizar o SISCSV na prática.

As ECVs serão aceitas pelos DETRANs após o dia 02/05/2011?
Inicialmente acreditamos que alguns DETRANs poderão estranhar e recusar o laudo do SISCSV, outros DETRANs podem fazer pressão para que as ECV utilizem o laudo. Mas nos estados onde a ECV não está sendo aceita, não teremos modificações desta situação por enquanto.

Quais os problemas que podem ocorrer e o que fazer se eles ocorrem?
Alguns DETRANs podem questionar que os laudos do SISCSV não possuem as informações da BIN.

Quais serão os valores cobrados?
O DENATRAN definirá o valor na próxima semana que será cobrado das UGC.

Quando instalar a Biometria e OCR?
Iremos fazer o cronograma de instalação após o dia 02/05. Acreditamos que em 180 dias teremos em todas as ECV instaladas.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial